Atenção:

Nenhuma da informação facultada neste blog deverá ser entendida como conselho ou recomendação de qualquer tipo de transacção ou investimento real, esta funcionalidade tem apenas objectivos didácticos, para obter apoio na gestão dos seus investimentos deverá estudar exaustivamente os activos, decidir por si próprio ou recorrer a Instituições Financeiras credênciadas pela CMVM.

23 de dezembro de 2009

Timing de entrada e saida


Como antes referi um dos principais aspectos de investir é o timing e para isso podemos usar a AT (analise tecnica) para nós ajudar a escolher o timing de entrada e saida. Primeiro aqui ficam as definições das zonas propicias para comprar e vender:

SUPORTE
Nível de preços a partir do qual um título deixou de cair, evoluindo a partir desse ponto de forma lateral ou voltando a subir. Será o preço a partir do qual começa a aparecer procura suficiente para sustentar a cotação da acção.

RESISTENCIA
Nível de preços a partir do qual um título deixou de subir, evoluindo a partir desse ponto de forma lateral ou voltando a descer. Será o preço a partir do qual se começa a registar excesso de oferta em relação à procura, ou seja, excesso de vendedores face aos compradores disponíveis.


Como tal em vez de se tentar "adivinhar" quando entrar em um titulo, como a recente crise financeira, na AT podemos recorrer ao grafico para visualizar o valor onde no passado a cotação começou a ficar sustentada e entrar/comprar acções do titulo, no caso da acção do grafico (Brisa), a zona dos 5€ tinha sido um optimo timing de entrada e neste momento o lucro seria de 40%.

Sem comentários:

Enviar um comentário